canais

Quem já descobriu Fort Lauderdale, a 40 km de Miami, dificilmente vai querer se hospedar em outro lugar. O fato é que essa charmosa cidade, também conhecida como a “Veneza do Norte” possui todos as características de uma pequena cidade tipicamente americana, mas com todos os atrativos que uma grande cidade na Flórida tem para oferecer; clima bom, belas praias, boa estrutura, diversão e muitas opções de lazer. Sim, meus caros; há muito mais a ser descoberto além de South Beach, Miami Beach ou Downtown.

Diferente de Miami não há muitos latinos em Fort Lauderdale, o que faz da cidade um destino muito procurado para quem quer fazer intercâmbio.  O sistema de canais que corta o lugar (por isso esse apelido de Veneza do Norte), permite que muitas casas tenham seus ancoradouros particulares no quintal. Não por outro motivo, muitos milionários resolveram construir ali suas mansões, com suas lanchas e iates nos fundos de casa. Nada mal, hein?

Lugares que você não pode deixar de conhecer…

Riverwalk Park

Um espaço privilegiado para caminhadas, passeios de bicicletas e prática de esportes. É um enorme calçadão arborizado, com mais de 2km de extensão, com alguns bares e restaurantes. Não deixe de fazer uma caminhada e apreciar a beleza dos canais (e seus muitos barcos em movimento).

RiverFront Las Olas

O RiverFront Las Olas, que na verdade fica na Himmarshee street, é uma rua de entretenimento no coração de Fort Lauderdale.  O mais legal é que temos numa só rua muitos bares, pubs,  nightclubs, cafés e restaurantes, podendo entrar e sair dos lugares, sem compromisso ou sem pagar nada por isso.

Las Olas Boulevard

É uma rua estilo Bervely Hills, com muitos restaurantes, cafeterias, lojas e galerias. Ela liga a praia ao centro, sendo uma parada obrigatória para turistas e moradores. Na Las Olas Blvd, dá pra sentir bem o clima da cidade.

Fort Lauderdale Beach

A praia é tranquila, com águas cristalinas e calmas. A agitação fica do outro lado da rua, onde podemos comer ou tomar os drinks em diversos bares e restaurantes. Opções não faltam!

Passeios de barco

Quem quiser conhecer Fort Lauderdale pelos canais, pode pegar Water Taxi – e passar o dia embarcando e desembarcando nas quase vinte paradas – ou pegar Riverwalk Water Trolley e fazer um passeio gratuito de duas horas. Vale a pena!!

Na sua próxima visita a Miami, que tal esquecer um pouco os shopping Centers e aproveitar o verdadeiro clima da Florida? Não deixe de passar pelo menos um dia em Fort Lauderdale e supreenda-se com tudo que a cidade tem para oferecer. Eu não perco mais!!