Los Angeles

Passear por Los Angeles é como revisitar lugares conhecidos, pelo menos na nossa memória cinematográfica. Aliás, é impossível pensar em cinema e não lembrar de Hollywood, cidade que faz parte do condado de LA, e onde muitos estúdios se instalaram no passado.

Não por outra razão a cidade é palco da mais importante festa de premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que aconteceu esta semana em Los Angeles.

Embarcando nessa onda de glamour e tapete vermelho, eu resolvi fazer um roteiro básico para quem vai pela primeira vez à cidade das estrelas.

Vai a pé, de carro ou de táxi?

Se o tempo de permanência na cidade é curto e você quer conhecer o máximo de lugares em dois ou três dias, a dica é contratar um motorista local (no seu hotel haverá muitos deles) e negociar um preço para o dia inteiro. Como as distâncias entre as atrações não são pequenas, pelo taxímetro a brincadeira pode sair bem cara, especialmente com o trânsito caótico nas horas de rush.

 

1- Passear na calçada da Fama

A calçada da fama fica na Hollywood Boulevard e é muito maior do que você imagina. Cartão de visitas da cidade e parada obrigatória, a calçada está sempre lotada de turistas do mundo inteiro fotografando as estrelas gravadas no chão. A graça está em procurar pelos seus artistas favoritos e tirar aquela foto clássica. Na Hollywood Blvd ficam ainda os famosos Dolby Theatre (onde acontece a cerimônia do Oscar) e o Chinese Theatre, onde celebridades deixam as suas marcas no cimento.

 

2- Ver o Letreiro de Hollywood

O letreiro é a marca de Los Angeles e foi colocado ali em 1923, a princípio como Hollywoodland. Se você quiser tirar foto do ponto turístico mais famoso da cidade, vai ter que rodar um pouco. É que o letreiro fica afastado (Canyon Lake) e para chegar lá não é tão fácil como parece (pelo menos foi o que o motorista me disse). Se você seguir minha dica ou estiver acompanhado por algum local, não terá problemas. De North Beachwood Drive você terá uma vista ótima do letreiro e da cidade.

3- Visitar Beverly Hills

Quem não se lembra de Barrados no Baile? Febre aqui no Brasil, a série americana mostrava bem o estilo de vida e o luxo de Beverly Hills, construído como um grande empreendimento imobiliário para as residências dos milionários da indústria cinematográfica. Beverly Hills é um município ao lado de LA, e mal dá pra saber onde começa a cidade que se tornou símbolo da riqueza e badalação. Não deixe de fotografar o Beverly Hills Hotel e caminhar na Rodeo Drive.

4- Andar pela Rodeo Drive

Dizem que é muito comum encontrar celebridades fazendo compras na Rodeo Drive, a luxuosa rua de grifes caras. Famosa pela moda e entretenimento, a rua mais chique de LA fica no coração de Beverly Hills e é puro glamour!

 

5- Fazer o tour pelas mansões dos artistas

Confesso que parece programa de índio ficar fotografando fachadas das casas de celebridades. Entretanto, como quase sempre temos companhia, as vezes é preciso pagar alguns micos, não é mesmo? Vale tudo, inclusive parar na frente da última casa onde Michael Jackson morou e fazer pose. Para quem faz questão de se sentir um paparazzi, há um tour de duas horas que inclui casas de dezenas de artistas como Madonna, Nicolas Cage, Tom Cruise, Britney Spears, Jackie Chan entre outros. Ver antigas propriedades de artistas como Frank Sinatra, Marilyn Monroe  e Elvis Presley é bem interessante!

 

Reserve um dia inteiro para as praias de Malibu e Santa Monica!!!

6- Ir a praia de Malibu 

Lembram de SOS Malibu? A série americana foi filmada na praia mais famosa de Los Angeles, a Malibu Beach, que atrai surfistas em busca de grandes ondas e visitantes que querem sentir de perto o clima descontraído do litoral californiano. Confesso que não vi muita graça na praia – pelo menos belezas naturais – mas é bem legal para conhecer. Há casas maravilhosas na costa, muitas delas de celebridades.

 

7- Conhecer Santa Monica

A cidade de Santa Monica fica a mais ou menos 30 minutos do centro de LA  é muito visitada por turistas e moradores. Residência de muitos artistas, o município de Santa Monica é agitado o ano inteiro. Conheça o famoso píer e o tradicional parque de diversões, o Pacific Park.