HimejiCastle_Spring

Essa é a época mais feliz e cor de rosa do Japão! Durante a primavera, os japoneses literalmente param para contemplar as flores de cerejeiras (Sakura) que desabrocham durante algumas semanas, geralmente do final de março até maio. Como a floração acontece em épocas diferentes no país (e dura em média dez dias), existe até um calendário oficial para que os locais e turistas acompanhem as datas em que cidades ficarão mais floridas.

É quando todos se reúnem para contemplar a beleza das flores, o “Hanami”, fazendo piqueniques embaixo das árvores, uma tradição oriental. Mesmo havendo cerejeiras por todos os lados, elas ficam tão disputadas que alguns chegam a fazer “reserva” da árvore.
Não existe melhor época para visitar o Japão. Além do clima está mais ameno, a beleza das flores vai tornar sua viagem ainda mais inesquecível. Eu tive o privilégio de estar em Tokyo e Osaka na primavera, podendo acompanhar e deslumbrar durante duas semanas o desabrochar das cerejeiras, que é um dos símbolos do país e também, da felicidade. É realmente um espetáculo para os olhos e um cenário apaixonante!

Se quiser saber onde ver as cerejeiras, o site www.seejapan.co.uk traz todas as informações em: “Where to See Cherry Blossoms”.

http://www.seejapan.co.uk/jnto_consumer/experience/outdoor/enjoying-japans-seasons/where-to-see-cherry-blossoms