Fireworks over Miami, Florida

Nessa época do ano muitos brasileiros já fizeram as malas para os Estados Unidos, mas como a maioria não consegue programar com antecedência as festas de Ano Novo (até mesmo porque não conhecem ou não fazem ideia de como são os eventos) eu separei algumas opções de lugares imperdíveis para a virada do ano na terra do Tio Sam.

ocean-drive-miam-beachMiami Beach
As festas de Miami Beach são consideradas as melhores e mais badaladas no Ano Novo. Os inúmeros restaurantes, boates e hotéis famosos como o Loews, Ritz, Delano e Fountainebleau promovem festas disputadas com presença de Dj’s famosos celebridades como Justin Bieber.

Já na conhecida rua Ocean Drive, em South Beach, as festas acontecem nos restaurantes da orla, que oferece uma belíssima vista dos fogos à meia noite (tanto para quem esta dentro ou fora das festas privadas). Eu já passei uma virada na Ocean Drive, e mesmo sem programar, foi uma noite bem agradável e animada. Vi muitas pessoas pulando ondas, como no Brasil (mantendo a tradição do ano novo), mas pouquíssimas usando branco. Como a rua fica muito cheia, é preciso chegar cedo para garantir um lugar ou reservar uma mesa com antecedência.
Se a ideia é não ficar parado, há também a opção de passar a virada no mar navegando. Há ainda muitas festas a bordo de barcos e Yatchs, comandadas por Dj’s, com direito a passeio por South Beach e uma vista privilegiada da queima de fogos.
Os preços das festas em geral variam entre $150 a $500 por pessoa, com open bar e, em alguns lugares, jantar incluso.

reveillon-em-downtownBrickell e Downtown
Você não precisa estar na praia para passar um NYE party inesquecível. Muitos hotéis em Downtown, como o Four Seasons e Mandarim Oriental promovem festas maravilhosas com vista para os fogos da Biscayne Bay. Downtown é uma área nobre, que foi toda revitalizada nos últimos anos, oferecendo requinte e sofisticação nas festas de Ano Novo.
Quem procura por festa gratuita e shows de fogos de artifício pode ir para o Bayfront Park, de onde é possível ver a Biscayne Bay e os prédios de Downtown. Essa é a festa oficial de Réveillon da cidade, onde acontece a cerimônia da laranja (símbolo da Flórida) descendo do topo do prédio, imitando a tradição da Times Square.

 

nova-yorkNova York
Ano Novo na Times Square é quase que um ritual de fim de ano, sendo aguardado pelo mundo inteiro e televisionado em todas as emissoras. É na quadra mais famosa de Manhathan que acontece, há mais de um século, a tradicional cerimônia da bola gigante, celebrando a passagem do ano com direito a chuva de confetes. A festa recebe mais de um milhão de pessoas todos os anos (de todos os cantos do mundo); gente com muita coragem para encarar temperaturas baixíssimas nessa época. Eu, particulamente, nunca me animei para passar a virada em NY por causa do frio, mas muita gente adora simplesmente por causa da tradição.

orlando-ano-novoOrlando
Orlando é uma cidade que oferece uma programação extensa no fim do ano, com muitos shows e eventos especiais nos parques. É bem legal, principalmente para famílias com filhos pequenos, pois todos podem participar das festividades. Eu já passei duas viradas em Orlando e, embora todos os parques ofereçam programação de Ano Novo, em alguns deles a experiência é mais mágica como no Magic Kingdom e Epcot Center, onde tradicionalmente já acontecem queimas de fogos todos os dias (já me decepcionei com o ano novo na Universal). Fique de olho na programação para participar do shows ao vivo e não esqueça de reservar o jantar assim que chegar no parque ou com o máximo de antecedência que você conseguir. Como os parques ficam muito cheios, é bem complicado agendar de última hora.

new_year_las_vegasLas Vegas
O maior parque de diversão dos adultos é também uma das melhores opções para virada do ano nos EUA. Por ser uma cidade com muitos clubes e bares, é uma programação mais recomendada para casais ou grupos de amigos que querem curtir as baladas da Strip Vegas, a avenida que fica fechada neste dia. A cidade, que já é agitada o ano inteiro, fica ainda mais movimentada na noite de Ano Novo e quem passou essa data por lá, garante que teve uma experiência inesquecível. O show dos fogos de artifício ficam por conta dos hotéis casinos.