disney springs

Orlando é muito mais que Disney!

Para a maioria dos brasileiros ir para Orlando é praticamente o mesmo que ir para Disney! E não fica difícil de imaginar o por quê dessa ideia com tantos pacotes de viagens, atrações e passeios capazes de te manter ocupado durante todos os dias de suas férias. E haja fôlego e disposição para passar o dia caminhando e encarando filas enormes nos brinquedos!

Mas Orlando pode ser muito mais do que os parques! É possível se surpreender com a quantidade de opções de entretenimento e programas “light” para aqueles que querem dar um “break” na maratona ou simplesmente conhecer coisas novas na cidade. Essa foi minha aposta na última viagem à Orlando, destino comum dos fins de semana para quem mora em Miami.

 International Drive

wonderworks_buildingTente visitar maior parte das atrações da International Drive e você precisará de uma semana extra do seu calendário. Além de ser o endereço de alguns parques, a principal e mais badalada avenida da cidade (seria a ” Strip Vegas” de Orlando) reúne lojas, restaurantes e dezenas de atrações para toda a família. O clima de fantasia está no ar, mesmo para quem não quer saber do Mickey, deixando a turistada ansiosa e no modo “switch off” do mundo real.  Na I-Drive você terá atrações como o I-Fly Orlando, o Chocolate Kingdom, Discovery Cove, Titanic Artifact Exhibition, Wonderworks (a casa que fica de cabeça para baixo), Volcano Island Mini Golf, Pirates Cove Adventure Golf entre tantas outras.

I-Drive 360

sea lifeI-Drive 360  é uma das mais novas atrações de Orlando. O complexo se tornou uma opção a mais de entretenimento para os turistas e oferece num mesmo pacote (ou individual) as visitas ao Sea Life, Coca -Cola Orlando Eye (observatório que imita a London Eye) e a filial do museu de cera Madame Tussauds.

O SeaLife é um lindo aquário gigante e que oferece uma experiência sensorial diferente dos visitantes com os animais marinhos (milhares deles). Fizemos ainda uma visita aos bastidores “behind the scenes” onde vimos a estrutura física do lugar e como os peixes são alimentados. Como são passeios de curta duração (máximo 1h e meia cada), vale mais a pena comprar um pacote e fazer tudo numa tarde só. O lugar possui uma excelente infraestrutura, com cafés, restaurantes e lanchonetes.

 

Downtown Orlando

Você deve estar se perguntando o que um turista vai fazer no centro financeiro de Orlando, que na verdade fica até um pouco longe da diversão mais procurada. Pois é….Ninguém acrescenta ao roteiro uma visita à Downtown, porque imagina que só vamos ver prédios e mais prédios, certo? Errado.

Eola Lake

20170106_132823

Se você vai pra Downtown, seu passeio deve começar pelo Lago Eola, que fica no coração de Orlando. O lago é enorme e muito bonito, cercado por um calçadão (9 milhas), um grande chafariz ao centro e muita área verde onde as pessoas passam o tempo ou fazem exercícios.

Se estiver com tempo, indico passeio de pedalinho (em formato de cisnes, que são muitos por lá e podem ser alimentados) e tenha uma visão 360graus dos arranha-céus de Orlando. Há ainda um Anfiteatro chamado Walt Disney e eventos como a tradicional feira “Orlando farmers Market” que acontece todos os domingos.

Church Street District

Downtown Orlando á Church Street StationEsqueça a ideia de uma igreja. A área foi construída em torno da antiga estação de trem Church Street Station, inaugurada no ano de 1890, e ainda hoje conserva o ambiente histórico e cultural da antiga Orlando, mas com muitas opções para entretenimento noturno, principalmente.

O lugar, que foi todo revitalizado no início dos anos 90, é um complexo de restaurantes, bares e pubs (muitos deles com características arquitetônicas antigas), sendo palco de festas populares americanas como Haloween e dia de Ação de Graças.

 

Disney Springs

springs disneyFoi uma das melhores surpresas da viagem, pois na última vez que havia visitado o lugar (que já estava em obras), ele ainda se chamava Downtown Disney. Obras finalizadas e eu pude constatar que o projeto dos engenheiros da Disney conseguiu transformar a antiga Downtown em um dos melhores complexos de entretenimento, compras e gastronomia de Orlando.

A loja principal da Disney é uma atração à parte, sendo possível passar longos minutos olhando os detalhes e a decoração antes mesmo de fazer alguma compra.

Além um grande shopping a céu aberto, existem restaurantes maravilhosos como o T-Rex, com ambiente interativo e divertido.  A “nova” Disney Springs está um luxo!

Universal Citiwalk Orlando

20170106_212250Assim como o Walt Disney World Resort tem a Disney Springs, o Universal Studios tem o Citiwalk.  Localizado junto com os parque da Universal Studios e Islands of Adventure, o CityWalk é uma enorme área de entretenimento, principalmente noturno, com muitas opções de restaurantes, bares, lojas e outras atrações.

Lá ficam o famoso Margarita Ville, o  imenso Hard Rock Café e o mais novo restaurante, que mais parece uma fábrica de chocolate, o Toothsome Chocolate Emporium.