Mundo da coca cola

Qualquer pessoa que viaje muito já passou pela cidade de Atlanta, nem que seja por algumas horas! Parada estratégica de entrada e saída para diversos lugares do mundo, a capital da Georgia ganhou fama por ter sido o lugar onde nasceu a bebida mais conhecida do mundo: a Coca-Cola.

E a parada na cidade merece mais tempo que uma simples conexão enttre vôos. Com arquitetura moderna e estrutura urbana organizada, Atlanta é o retrato do sul dos EUA, reunindo história e atrações turísticas interessantes.

Como eu só tinha um dia na cidade, obviamente eu optei por conhecer Downtown e o complexo que reúne o The World of Coca Cola e o Georgia Aquarium, o maior aquário indoor dos EUA.

O Mundo da Coca-Cola

O The World Of Coca Cola (O Mundo da Coca-Cola) é um museu que conta a história da marca através de atrações interativas multimídia. Lá os visitantes assistem filmes em 4D, comerciais (tão bem produzidos que quase te fazem chorar); conhecem o processo de engarrafamento do refrigerante, visitam o cofre onde fica a secreta fórmula da Coca Cola, além de “passear” pela história da marca.

Durante o tour, você ainda pode tirar fotos abraçado ao urso polar e provar mais de 100 tipos de refrigerantes da marca. Confesso que eu preferi pular essa parte e ir direto para a incrível loja com centenas de produtos.

Skyview

Como não ia dar tempo visitar o Aquário, ali mesmo eu atravessei a pracinha (onde você tem contato com os locais e artistas de rua), e fui para o observatório da cidade. O complexo segue a mesma estrutura de Orlando, na Flórida: um aquário indoor, um museu e uma grande roda gigante. Lá de cima é possível ter uma bela visão da arquitetura da cidade, constatando aquilo que já tinha visto pelo caminho. Arranha céus modernos e uma bela organização urbana.

 

Assista aqui o vídeo sobre minha visita ao Mundo da Coca-Cola e Skyview: