hong_kong_

Cidade em movimento…

Melhor do que  conhecer uma cidade incrível é poder voltar várias vezes e descobrir que ainda não  conheceu tudo. É essa a sensação que tenho todas as vezes que estive em Hong Kong, cidade vibrante, alegre e “viva” a qualquer hora do dia. Se você gosta de lugares tranquilos, melhor não ir pra HK. Com quase oito  milhões de habitantes, HK é uma das cidades mais populosas do mundo, uma verda deira loucura! Na hora do rush é praticamente impossível caminhar nas estações de metrô, apesar da rede de transporte ser muito efeciente. Para circular na cidade você usa o “Octopus card”, que serve para andar de ônibus, metrô e bondes.

Dia e noite, noite e dia

Não importa a hora que você saia, haverá sempre feiras nas ruas, shoppings e milhares e milhares de restaurantes abertos até tarde da noite. Eu acho o chinês um povo extremamente trabalhador e cheio de energia. Por isso HK é extremamente movimentada e perfeita para compras , entretenimento e principalmente negócios. Pelas estruturas dos prédios e movimento da cidade você entende porque o dinheiro do mundo hoje circula aqui.

Onde ficar e onde ir…

Se você vai pela primeira vez, é legal se hospedar em Central  District, o centro financeiro de HK e onde ficam quase todas as casas noturnas, o que torna a área bastante turística. Como a cidade é segura, você pode caminhar tranquilamente a noite por ruas como a Hollywood Road, e conhecer as baladas uma por uma.

Como minha balada é mais “light”, prefiro  jantares no ICC, International Commer.

ce Centre, o quinto prédio mais alto do mundo, onde fica o Hotel Ritz-Carlton (o lobby é no 103 andar) além de restaurantes e bares super modernos, como o italiano “Tosca” e o  “Ozone”.

Prepare-se pra comer muito bem e gastar um pouco mais.  A comida é gourmet, a vista é fantástica mas o preço é bem salgado. Ainda assim recomendo e muito, afinal não é todos os dias que você janta no 101 andar olhando para o Victoria Bay, vendo todos aqueles prédios iluminados. Outro lugar super legal, e onde estou hospedada agora, é Causeway Bay, área de muitos shoppings.  A vista dos hotéis nessa área é maravilhosa, já que você vê a baía de HK e praticamente todo o centro da cidade.

 

 

 

Pra turista ver…

Passeios turísticos- Existem muitas opções e pacotes para turistas que visitam HK pela primeira vez. Um dos passeios mais legais que fiz foi no Stanley Market, que fica numa área super bonita da cidade – parece uma riviera – e o Cable Car, o maior teleférico do mundo. Nos altos das montanhas você tem uma vila com restaurantes, lojas e cafés, e o Buda Gigante, a atração principal do lugar. Se você viaja com criança, ou pelo menos se sente uma, vale a pena ir ao Ocean Park, um lugar super divertido e cheio de atrações e brinquedos para adulto nenhum botar defeito!

À noite, pegue um trem até a estação Tsim Tsha Shui e passeie pela Avenida das Estrelas. O lugar tem uma vista maravilhosa para a baía de HK e uma calçada da fama com os principais artistas chineses. Muito legal!