natal-epcot

Se os parques temáticos de Orlando já são incríveis o ano inteiro, imagine em dezembro, quando a decoração e luzes do Natal se juntam ao colorido das atrações e paradas eletrônicas. É preciso ver para crer como a Disney consegue se tornar ainda mais linda e mágica nessa época do ano!

Mas antes que você suspire, preciso lembrar que tudo que é bom exige sacrifícios. Isso quer dizer que é preciso estar preparado para alguns inconvenientes que as viagens nos fim de ano também trazem.

Mas vamos começar pelo lado bom…

O Magic Kingdom apresenta o “Mickey’s Very Merry Christmas Party”, um desfile onde os personagens da Disney se caracterizam  de acordo com o tema natalino; o Hollywood Studios traz o “Spectacle of Dancing Lights”, um Espetáculo de “Dança das Luzes” (um verdadeiro banho de luz pelo parque) e no Epcot Center vemos o “Holidays Around the World”, que mostra as festas natalinas ao redor do mundo. Já no Universal Studios há a reprise da tradicional parada de Ação de Graças da Macy’s (dos dias 04 de dezembro a 02 de janeiro).

A programação e decoração de Natal nos parques geralmente se estende até dia 05 de janeiro.

E aí, vai encarar?

Se não comprou passagens com antecedência, esqueça! Essa época os vôos estão super lotados. Eu já tive que viajar em pleno dia de Natal para conseguir um vôo (com conexão) para Miami, e de lá seguir de carro alugado para Orlando (o único jeito de se locomover por lá, devido às grandes distâncias).

Com os hotéis não é muito diferente. Embora a estrutura hoteleira seja gigantesca na cidade, é preciso reservar pelo menos alguns dias antes para garantir uma boa localização. Eu também já passei horas e horas procurando vagas e posso afirmar que é bem estressante, principalmente  com o cansaço da viagem.

A partir do dia 20 de dezembro o bicho pega. Os parques ficam completamente congestionados, o que significa que se você não comprar o “Fast Pass”, poderá enfrentar horas e horas nas filas dos brinquedos. As paradas noturnas também são maravilhosas, como já foi dito, mas é preciso arrumar um bom lugarzinho 1h antes do desfile para não correr risco de perder parte do show. E tem mais, se quiser almoçar ou jantar em algum desses restaurantes bacanas nos parques, é necessário reservar a mesa com bastante antecedência porque eles também ficam cheios.

Na hora de ir embora (lá pelas 22horas), quando você já estará fisicamente “destruído”, é preciso um pouquinho mais de disposição. A menos que esteja hospedado num desses resorts dentro dos complexos Disney ou Universal (que oferece toda comodidade para seus hóspedes), é bom estar preparado para pegar um grande engarrafamento na saída dos parques.

Dicas

Se você não gosta de super lotação, filas ou engarrafamentos, tente ir para Orlando no início de dezembro. Mas, se como a maioria você não tem outra época para viajar (e ainda adora festas natalinas), respire fundo e aproveite porque é lindo. Eu já fui algumas vezes e posso dizer que vale a pena….Só não vale reclamar!