Londres tem fama de ser uma cidade cara; o que não deixa de ser uma meia-verdade se formos converter libras em reais. Mas quem pensa que chegando aqui vai gastar horrores para comer bem, precisa conhecer 3 lugares legais onde se come bem e não gasta tanto!

Maroush

Começo com o Maroush Express, na Edgware Road, onde você encontra uma variedade incrível de comida libanesa a preços acessíveis.  Se você gosta desse tipo de comida, pode pedir qualquer coisa do cardápio – que não há o menor risco de vir algo que não agrade seu paladar – mas o beirute de frango e o carneiro marinado são pedidos indispensáveis. 

 

A versão express é para quem quer fazer lanches rápidos, mas se a intenção é um jantar com mais requinte, você pode ir no Maroush Gardens, da Connaught Street.  No link abaixo, a versão on line do cardápio do Maroush Express.

http://www.maroush.com/uploads/documents/Menu4_2011.pdf

Nando’s

É uma das cadeias de restaurantes mais populares em Londres, onde se come o delicioso frango temperado com o famoso peri-peri (uma pimenta de origem africana), criado originalmente pela comunidade portuguesa em Moçambique.

A rede – que, acredito eu, leva esse nome porque um dos donos se chama Fernando – surgiu em Johannesburg e conquistou o mundo. Além da comida ser boa, a decoração é bem legal também!

Curiosamente, há muitos brasileiros trabalhando no Nando’s, mas um deles em especial, você vai ter um atendimento de primeiríssima qualidade – no Nando’s do Tandem Centre, em Colliers Wood. Chegando lá procure o Leo, um brasileiro super gente fina, que além de dedicar uma atenção toda especial, de quebra, vai te dar um desconto de 10% pra você que está acessando o bagagemdemao.

Katavento

Esse é pra quem, depois de um tempo, sente saudade do pastel com guaraná do Brasil. Criada por brasileiros, o Katavento fica localizado na Merton Abbey Mills Market, uma charmosa feirinha (também em Colliers Wood) com pubs, restaurantes e brasseries.

Com o passar dos anos a clientela foi aumentando e o cardápio também. Além de uma grande variedade de pastéis, hoje no Katavento você encontra Açaí na tigela e até picanha com acompanhamentos bem brasileiros!

Com boa qualidade e preços bem acessíveis, o Katavento conquistou não apenas brasileiros, como ingleses que simplesmente adoram o “nosso” pastel. 

Chegando lá procure o Bruno, um dos donos do local. O atendimento também é de primeira!