busan

Chegada em Busan

Saímos de Tokyo pela manha e duas horas depois estávamos em Busan, cidade litorânea do Sul da Coréia. Ainda do avião já era possível perceber os contornos das paisagens da cidade, que é a segunda maior metrópole do país, depois de Seoul. Bonitas praias, montanhas, algumas pequenas ilhas e muitos prédios modernos, colocando em choque e harmonia belezas naturais e arquitetônicas. É visível o crescimento econômico do Sul da Coréia.

 

Americanizada

IMG_1522Quando se vai à Coréia, ainda que a gente saiba que o Sul do país é bem diferente da Coréia do Norte (onde o regime é muito rígido e não se pode fazer nada), a idéia que temos é que iremos encontrar um lugar, no mínimo diferente, com comida estranha e povo fechado, (fui aterrorizada por um amigo que disse que eu tomaria uma sopa de cachorro). Mas logo essa impressão cai por terra quando nós desembarcamos na cidade (pelo menos em relação à comida eu estaria salva, já que a cidade é cheia de franquias americanas).

Fiquei surpresa com o que vi, principalmente pelas características ocidentais de Busan, embora realmente não precisasse me preocupar em comer comida ocidental, pois fui em restaurantes coreanos muito bons e com comida maravilhosa (não posso esquecer de destacar a carne de lá, muuuuito boa!).

Diversão

Diferente dos ocidentais, que preferem barzinhos e baladas os asiáticos gostam mesmo é de karaokê! Por isso há diversos lugares que oferecem salas privativas para todos os gostos e preços. IMG_1526

 

Nossos amigos coreanos nos levaram para um dos mais badalados lugares de Busan (que por ser nome coreano eu não recordo) passar a noite cantando e tomando cerveja que vinha numa daquelas jarras com luzes e IMG_1527gelo seco, muito legal!

 

 

 

 

 

 

 

Clima

IMG_1535Normalmente o clima em Busan é sutropical e úmido, sem muitos extremos de frio ou calor.
Mas esse ano….pegamos uma temperatura de -6 graus em fevereiro, alto inverno no país.

Quem vê nas fotos o céu azul e esse mar, não imagina o vento…

Shopping

Se engana quem pensa que vai encontrar uma cidade ao estilo China, embora dizem que existem área de compras muito baratas. O que vi lá foram shoppings e lojas de departamentos luxuosos, ( Busan tem a maior loja de departamentos do mundo) que vale a pena visitar. Falando em moda, achei as coreanas bastante vaidosas e bem vestidas, assim como as japonesas, o que faz da Coréia um dos países que mais consomem cosméticos.