New Year and Miami 2012 122

 

 

Imagine um lugar colorido, alegre, agitado e “caliente”. Imaginou? Esse lugar é Miami. A cidade, que se tornou um dos roteiros favoritos dos brasileiros, é um grande centro de entretenimento, comercial, artístico, cultural e turístico da Flórida. Como o clima é quente praticamente o ano inteiro, Miami é muito visitada por turistas do mundo todo e por americanos que fogem do inverno rigoroso do Norte em busca do calor tropical.

New Year and Miami 2012 188Miami Beach

A cidade também é famosa por suas praias, mas a mais badalada de todas elas é South Beach, onde tudo acontece. Para sentir o “clima quente” do lugar, basta passear pela Ocean Drive em plena sexta-feira à noite. Na avenida mais animada de Miami Beach você vai ver grandes hotéis iluminados com bares, restaurantes e muitos gays. A comunidade GLS é bem presente em Miami Beach e talvez por isso ela seja tão divertida! Claro que não posso deixar de dar meu crédito ao sangue latino que “ferve” em toda a cidade e que dá um tom caribenho à Miami.

Como grande parte da população é hispano-americana (vindos de Cuba, México, Porto Rico etc), o espanhol é o segundo idioma mais falado. A depender de onde você está, mal se ouve o inglês. Por isso os brasileiros não se apertam na hora das compras, já que todos os atendentes arranham o portunhol (até mesmo na hora de fazer imigração no aeroporto). Depois de tanto encher os cofres do Tio Sam, somos mais do que bem vindos por lá!

Brasileirada

dolphinMas o que atrai tanto brasileiro em Miami? Os shoppings. Difícil (pra não dizer impossível) não cruzar com alguns conterrâneos em lojas comprando desvairadamente produtos que no Brasil, pagaríamos o dobro ou o triplo. O alto movimento nas lojas é perfeitamente justificável quando se vê os preços e a qualidade.

Comida também é muito barata em Miami. Pra quem visita a cidade pela primeira vez, tem dois lugares bem característicos e tradicionais onde a comida é boa e o clima é bem legal. Um deles é o Hooters, onde trabalham bonitas, peitudas e animadas garçonetes. Além de assistir os jogos de futebol americano e beisebol, lá se come a melhor azinha de frango dos Estados Unidos. O outro lugar que recomendo é o Shorty’s, conhecido pelo “rib” (costela) ao molho “bar be cue” (churrasco) e famoso pelo milho doce cozido (esse você n
ão pode deixar de provar).

 

Passeios
Pra quem não quer ficar só nos shopping-centers e outlets, vale a pena fazer alguns passeios em Miami. Um deles é caminhar pela Lincoln Road, que fica fechada para o tráfego de veículos e onde você verá galerias, museus e vitrines das principais grifes do planeta.

De lá vá até Downtown – o centro financeiro de Miami – com muitos prédios modernos, lojas (que há alguns anos eram bem movimentadas) e o BaySide, na Biscayne Blvd, um shopping bem turístico a céu aberto, com restaurantes e uma marina (onde turistas fazem passeios de barcos).

 

 

 

 

 

passeio de barcoO passeio de barco pela baía de downtown é maravilhoso.  Eu aconselho a ir no final da tarde e ver o por do sol e as luzes dos prédios se acenderem. Fiz fotos lindíssimas!

Miami downtown

 

 

Sea AqquariumOutro lugar interessante, principalmente se você viaja com crianças, é o Miami Seaquarium, onde se assiste shows de golfinhos, leões-marinhos e até baleias.

 

Fazendo as malas

O bom de ir para Miami é que não é preciso fazer as malas, já que elas devem ir vazias e voltar cheias (você pode trazer 2 com 32kg, cada.) Só um último detalhe…Se você se animou para viajar, melhor se organizar com antecedência (se quiser achar um preço de passagem acessível) porque os vôos estão sempre lotados! Entendeu agora o quanto amamos Miami?