01

1. Londres é mega cosmopolita!

O mundo inteiro se encontra em Londres! Aliás, é essa diversidade cultural que faz da capital britânica a cidade das infinitas possibilidades e a torna especialmente interessante. Aqui há milhões de coisas para ver e fazer, para todos os gostos e estilos.

Como todo mundo é bem vindo, dificilmente Londres não agrada “gregos e troianos”, árabes e indianos (esses estão por toda parte), orientais, latinos e o que mais existir no mapa….

2. A cidade respira cultura!

Londres tem sido o centro da arte e cultura durante séculos, atraindo e inspirando grandes artistas nas mais diversas áreas, principalmente na música. Com muitos teatros e museus, a cidade oferece uma programação infinita de espetáculos, festivais, shows, exposições, óperas e musicais, todos os dias do ano!

3. É simplesmente surpreendente!

É praticamente impossível conhecer Londres de “cabo a rabo”. Mesmo para quem vive aqui ou já veio muitas vezes, é difícil não se surpreender a cada passeio.  Por isso “desbravar” a cidade é sempre uma experiência muito interessante, pois além das construções históricas há muitos lugares com personalidades próprias.

4. Há sempre um parque por perto!

Londres tem mais áreas verdes que qualquer outra grande cidade no mundo. Embora os londrinos vivam num ritmo frenético, qualquer momento do dia é possível parar num parque e dar um break (eles adoram passar um tempo nos parques, especialmente no verão). Os parques da cidade são lindos e bem cuidados, sendo cenários de zoológicos, teatros abertos e muitas pistas de ciclismo e caminhadas.

5. O transporte público é eficiente!

Você não precisa ter carro em Londres para cumprir todos seus compromissos com a pontualidade britânica. O serviço de transporte público (ônibus, trens e metrô) é bem estruturado e eficiente, conduzindo milhões de passageiros todos os anos, de forma rápida e segura. O London Underground tem uma engenharia fantástica e mais de 400 km de trilhos.

6. Poder andar pelo “riverside” tranquilamente!

Andar aos redores do rio Tâmisa no final da tarde é uma experiência maravilhosa. Além de pontes, os calçadões à beira do rio interligam pontos turísticos famosos como o Big Ben e London Eye. Arrume um tempo para um passeio em SouthBank qualquer hora do dia ou da noite sem pressa e sem medo, claro!

7. Ter uma vida noturna agitada!

Além de teatros, pubs, night clubs e restaurantes badalados, Londres por si só tem vida ativa  24h por dia no inverno ou verão. Seja em Covent Garden, East London, Soho ou Shoreditch, o fato é que a noite está sempre começando.

8. A comida é muito boa!

Certamente você já ouviu alguma piada sobre a culinária britânica, mas tenho certeza que esse conceito irá mudar na sua primeira ida a um restaurante e provar as tradicionais comidas inglesas. Há muitos restaurantes sofisticados, bistrôs, pubs e comidas de rua que irão te surpreender pela qualidade e sabor.

9. A família real britânica!

Londres tem ares de realeza e toda pompa e tradição da monarquia britânica. Embora o custo da família real seja um pouco alto, o retorno financeiro que ela traz para o Reino Unido é muito grande, sendo um dos principais atrativos turísticos. Não é a toa que a maioria dos britânicos aprova a monarquia.

10. O segundo maior relógio do mundo!

A torre do relógio Big Ben, que na verdade é um sino construído em 1859 para o Palácio de Westminster, é também uma das razões para amar Londres.  Sair da estação de metrô de Westminster e dar de cara com o grande ícone da cidade, a pouquíssimos metros, é algo surpreendente, principalmente para quem vai pela primeira vez.

11. Ter uma ponte báscula que é torre, mas que também é um museu!

A Tower Bridge (Ponte da Torre) é um dos pontos turísticos mais importantes de Londres e é fácil entender porque. Considerada uma das pontes mais famosas do mundo por sua estrutura e design, ela tem uma construção extraordinária que data de 1894 e hoje abriga uma exposição permanente, a Tower Bridge Experince, que conta a história da ponte.

Imagens: